quarta-feira, dezembro 15, 2010

. O Início .



Boa Noite queridos !

Quero contar uma história boa hoje...
A história de como fui criada... de onde veio Selene?

Por onde devo começar?
Onde nasci? Minha família?
É, é por ai que devo começar...

Nasci em 331 a.c, justamente quando o Grande Alexandre estava degolando os bárbaros persas em Gaugamela. Grande homem foi Alexandre.
Anos depois, quando ele já tinha morrido, foi que pude perceber tudo que ele tinha feito pelo mundo helênico.
Ah, sim eu nasci em Atenas.
Selene.... vocês devem saber era a Titã que representava a Lua. Depois da sua queda, esse papel ficou com Artêmis.
Nasci a noite, uma quente noite da Grécia.
Eu tinha duas irmãs.
Aléxia e Licía.
Ambas mais novas que eu.

Meus pais eram jovens quando nasci, um casal muito feliz.
Vinham de famílias de mercadores, apesar de não sermos as pessoas mais ricas da Grécia, éramos bastante felizes.
Eles tinham uma banca na feira, vendiam pergaminhos.
Meus pais compravam o original do autor, e era meu trabalho fazer várias cópias.
Com isso, eu lia uma grande variedade de informações.
Posso dizer que isso me fez ser mais instruída que a maioria dos homens e mulheres.

Quando não estava em casa cuidando das minhas irmãs, nem fazendo cópias dos pergaminhos, eu ajudava meus pais na banca. Era bem animado lá.
Um dia, já estávamos fechando quando um senhor veio comprar alguns pergaminhos... Eu os peguei para ele, mas o dinheiro que ele pagou por eles era, não sei cinco vezes maior que o justo. Então eu resolvi separar outros que talvez ele fosse gostar.
Não levei nem cinco minutos mas ele já tinha ido embora.... Os guardei, o senhor já tinha pago por eles mesmo... Resolvi guardar, quem sabe ele não voltaria para comprar mais ?

Mas... quando eu tinha uns 17 anos... meus pais... os dois, ficaram terrivelmente doentes. Uma doença que não se sabia o que era, nem de onde vinha. Nenhum médico, ou curandeiro conseguiu ajuda-los. E por fim os dois morreram.
Como não tinhamos outro sustento, eu e minhas irmãs continuamos cuidando da banca da familia. Já que eu tinha de ficar muitas horas vendendo e cuidando dos negócios, não tinha mais tempo para as cópias, por isso ensinei Aléxia e Lícia a ler e escrever.
Agora eu era dona da casa. Tinha que garantir a comida e a boa fama de nosso lar.
Era uma moça bem direita se vocês querem saber.

Depois de cinco anos cuidando sozinha da familia, começava a achar que minha vida ia ser sempre assim... trabalho e dívidas, problemas com autores... problemas com minhas irmãs que queriam por que queriam casar... Mas eu as julgava muito novas. E eu que decidia.

Eu sempre adorei ir ao teatro, e um dia eu estava fechando a banca por que iam encenar Édipo Rei, eu queria muito ver.
Mas vinha um rapaz na direção da banca então resolvi esperar para ver se ele compraria alguma coisa... Só que o que vi foi o pobre rapaz sendo consumido por chamas que não vinham de lugar algum.
E vi o senhor estranho que comprou aqueles pergaminhos anos atrás.

-Olá Senhor. - eu sorri para ele.

Quanto mais ele se aproximava mais espantada eu ficava.
Ele tinha uma pele branca... parecia feita de um material diferente dos outros..
Grandes olhos negros, ele parecia egípcio.
E o era, quando tirou a capa foi que pude perceber.
Ele parecia ter no máximo uns 35 anos... Era forte, mas simpático, não senti medo em ficar sozinha com ele...
Seu nome era Khayman.

- Ele ia matar você... - ele disse.
- Por que ele iria me matar?
- Por que ele é uma espécie de monstro querida.
- Que bom que o senhor apareceu e matou esse monstro.
- Pelo menos pude fazer algo de bom por você...
- Espere! Tenho um presente para você.
- Para mim? Mas nem nos conhecemos...
- Espere. Não, venha comigo. Me ajude a desmontar essa barraca e venha comigo até minha casa.

Então lá fomos nós pelas ruas estreitas que levavam a minha casa.
Era uma casinha simples mas simpática, pintada de branco e verde.
Fui até meu quarto e deixei Khayman esperando por mim na sala. Peguei os velhos pergaminhos que havia guardado para ele.

- Tome, são para você. - e entreguei os pergaminhos a ele.
Ele pareceu muito surpreso ao ver os presentes.
Ia pegar algumas moedas para pagar por eles.
- Não,não. Você já fez isso anos atrás, não se lembra?
Eu os guardei para você.
- Ah, sim eu me lembro... Que gentileza a sua. Você é uma moçinha muito especial sabia?
-Oh, obrigada...
- Você iria jantar comigo?
- Mas senhor, não seria adequado... Tenho duas irmãs para cuidar e a reputação da minha familia a zelar... Mas o senhor pode jantar aqui em casa. Preparo algo rapidinho.

E foi o que fiz, nosso jantar tinha queijo, uvas, um pão delicioso que minhas irmãs tinham feito, mel, e peixe. Além de vinho é claro.

Nosso visitante mal tocou a comida... disse que estava se sentindo indisposto... Tudo bem.. comida é que não se pode estragar nessa casa. Levei tudo para cozinha e reservei para o outro dia.

Depois do jantar, minhas irmãs foram dormir e ficamos conversando...

- Selene, eu preciso de você.
- Precisa de mim para que?
- Para viver comigo... Para me acompanhar, para ser minha amiga...
- Você está falando em casar comigo?
- Quase isso... é um compromisso mais sério ainda.
- Mas antes da minha proposta, eu preciso lhe falar...
Querida, seus pais morreram de uma doença que acomete apenas alguns membros de suas familias... como você deve saber eram parentes bem próximos..
-Mas como você sabe?
- Deixe que eu fale primeiro, pequena...
Assenti e pedi que ele continuasse falando...
- E você minha pequena deusa a tem também... E lhe digo mais, você não vai ter mais do que dez anos de vida. Agora minha proposta, você desejaria morrer hoje e ganhar vida eterna amanhã?
-Mas como poderia fazer isso?
- Eu sou um... sugador de sangue Selene. Nós somos criaturas da noite, nos alimentamos de sangue, somos imortais, invulneráveis, com exceção de fogo e luz solar. Permanecemos eternamente jovens e belos... Como na lenda da Deusa da qual você herdou o nome. Dormimos durante o dia, e a noite nossa pequena lua...
- E você quer que eu seja sua companheira nessa... vida? Que noite após noite eu acordei ao seu lado... e viva para sempre?
- Eu sei que tem muitos prós e contras na minha proposta.... mas eu preciso de você.
Sabe, eu sou um dos vampiros mais antigos que existem... eu nasci antes do grande Egito se erguer... E as vezes eu me perco em devaneios..esqueço-me de mim mesmo. Preciso de alguem que fique sempre comigo... E espero que seja você.
- Minhas irmãs... elas tem essa doença também?
- Não se preocupe com elas, elas estão e ficaram bem.
E o que você me diz? Ficará para sempre ao meu lado?
Mas antes, fique sabendo que não precisará ficar sempre na minha companhia, terá a liberdade de ir e vir sempre que quiser... Verá o mundo e suas eras. Você aceita?

Como vocês devem ter percebido, eu aceitei.
Sem dúvida foi uma das coisas que eu mais me alegro em ter feito.

Falei com minhas irmãs, disse que tinha arrumado um pretendente muito rico.
Mas que para casar com ele teria que me mudar para muito longe e nunca mais as veria... E fui. Só que durante toda a vida delas, eu e Khayman, zelamos para que nada lhes faltasse... Minha familia mortal ainda existe. São donos de uma grande rede de hoteis, e até hoje os médicos estudam a doença genética que mata dois a cada vinte membros da familia.

E foi assim que me tornei uma imortal.
Espero que tenha sido instrutivo para vocês.

Boa Noite queridos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário