terça-feira, janeiro 18, 2011

. Na Ilha da Noite .

Boa Noite!

Desculpem minha demora em aparecer novamente, mas eu estive um tanto ocupada.
Tive missões, encontros , conversas...
E uma conversa que tive umas noite atrás foi em casa... Na minha casa.
Finalmente tive um tempo de voltar para a minha casa, as minhas coisas..
Não que eu não esteja feliz em Miami, mas eu precisava mudar um pouco de ares.

Nessa noite em especial encontrei David por lá, ele não sabia que eu estava voltando.
Qual não foi minha surpresa quando dei de cara com ele na sala.
Assistindo a BBC... Como sempre.
E Khayman estava em casa também.
Acabava de chegar da sua temporada com as gêmeas.

Abri a porta e fiquei espantada ao ver uma pessoa no sofá, a casa não exalava nenhum cheiro mortal, então só poderia ser um vampiro.

- Ah, David! Ainda aqui? - disse.
Ele veio até mim e me abraçou.

- Sim, Selene ainda aqui. Khayman voltou, estamos escrevendo suas memórias novamente.- disse ele, enquanto nos sentávamos no sofá.
- Que bom, eu vim passar um tempo aqui. Saudades de casa. Vamos até à sacada.. - disse, tinha em mente contar uma história para ele. Uma história que ele precisava conhecer sobre mim.
- Claro que sim. - disse, me conduzindo gentilmente até lá.

Que saudades eu havia sentido da vista da cidade, do cheiro das árvores, dos vizinhos sempre passando, e da lua. Tão majestosa em todos os lugares.

- Como tem passado, em Miami? - perguntou.
- Ah, muito bem. Mikha e Vlad finalmente voltaram para casa. E ficou tudo muito solitário, já que Armand está...viajando. Ele está sempre viajando agora. - disse, resmungando um pouco.
- Por isso voltou? Está se sentindo sozinha? - riu.
- Talvez, quer ouvir uma história ?- perguntei.
- Sempre quero. Que tipo de história?- perguntou.
- Ah, uma história sobre mim. E sobre coisas que aconteceram uns anos atrás.

Me acomodando na poltrona comecei a me lembrar do que aconteceu...

Estávamos todos na Ilha da Noite, passávamos noites e noites conversando e nos divertindo.
Khayman era um sucesso, todos queriam conversar com ele, saber suas histórias.
Eu fiquei muito feliz em vê-lo rodeado de pessoas interessadas nele. Khayman adora isso.
Enfim... fiquei muito amiga de Jess.
É uma mulher incrível, criada no seio do Talamasca, muito culta, cheia de informações interessantes.

Bem.. Lestat estava lá naquele estado de torpor e não ficou muito tempo na nossa companhia.
Eu o visitei em seu quarto algumas vezes... Nunca ficamos grandes amigos, mas ele é um vampiro sem igual.

Mas o fato em questão... não tem nada relacionado a Lestat, e sim a Armand.

Eu estava em uma sacada espaçosa conversando com Jess, assuntos de... menina. Por assim dizer... Conversávamos sobre a beleza dos vampiros.

- Aquele jovem, Daniel tem um charme interessante.- disse Jess.
- Não me agrada a beleza dele - disse, pensando nos meus homens que em nada se parecem com os vampiros.
- Você não acha que Louis tem a maior beleza entre eles, Selene? Tem um gosto estranho.- Jesse riu. Como os vampiros recém-nascidos ela falava coisas tão mortais.
- Não querida. Não acho. Já conheci vampiros mais interessantes, Lestat por exemplo.- disse desinteressada pela conversa, que não me rendia nada.
- Então, já que tem um gosto assim tão difícil,qual deles te agrada?- perguntou.

Mas o que ela não viu, mas eu sim. Foi Armand, parado em uma coluna, próxima sacada.
Parei um pouco a conversa, olhando para ele. Tão diferente dos nosso último encontro...
Acho que Armand esqueceu de Paris, do Theatro.. de Pierre. Ou talvez ele não saiba que matou meu amante. Em todo caso me perdi um pouco olhando para ele. Apesar de sua beleza me perturbar, eu não iria dar satisfações minhas para aquele vampirinho vaidoso.

Jess finalmente me viu olhando para ele, daquele jeito delirante...

- Então é ele Selene? Armand, eternamente jovem?Que agrada seu paladar milenar?- perguntou, toda maliciosa.
- Não Jess. Definitivamente Não. Ele entre todos é o que menos me agrada, ora ele... Eu gosto de homens mais evoluídos. - disse, alto e em bom som para que Armand ouvisse e desse o fora de lá.

Iamos voltar até a sala quando ele me puxou pelo braço. Brutalmente.
Me afastou de Jess e dos outros vampiros...

- Que conversa foi aquela? Além de covarde, virou uma mentirosa? - disse
- Por que eu deveria me agradar com você? Pelo bem do seu ego? Tenha santa paciência Amadeo.- respondi e fui saindo, quando me puxou novamente. Praticamente me empurrando contra a sacada.
- Os tempos são outros, não preciso mais andar por ai atrás de você. Além disso, eu o procurava para seus próprios interesses. Mas agora não é necessário, é? - disse, me afastando novamente.

Quando avistei Marius parado nos observando. E sorrindo, daquela maneira calma que ele sorri.
Passei por ele que educadamente me chamou.
- Tenha paciência Selene. Armand tem o orgulho ferido facilmente. O que disse pra ele?
- Ao que parece, o que disse, foi tão ofensivo para ele quanto dizer que preferia passar meus milênios dormindo nos teus braços que gastar meio minuto com ele. - respondi, rindo alegremente.
- Ofendeu a beleza dele? Isso pode enfurecê-lo realmente. Tenha cuidado. - disse.
- Com ele? Por qual motivo? Por medo? Ou por você, meu querido Marius?
- Faça pelo motivo que quiser, por mim se isso te agradar.
- Relaxe Marius, você está aqui para protege-lo. - disse, beijando levemente seus lábios.

Fui para meu quarto, furiosa, ofendida e louca para arrastar Armand até lá.
Vocês tem idéia de como é difícil esconder coisas entre nós? Os vampiros.
A única maneira de esconder o fascínio que tinha por ele, conservei um ódio de faixada.

Mas Khayman apareceu, ele sempre deixa tudo tão bem.
Conversamos... e ele me ajudou a esquecer aquela situação.

Assim terminei o breve relato que fiz a David sobre essa história.

Ele escutou a tudo calado..

- Por que você fez isso? - perguntou.
- Por diversão, por pirraça. Despeito talvez, nunca se sabe.
Também não entendi o motivo da reação dele.
- Ele deveria gostar de você, e ficou ofendido por você ter desdenhado dele. -disse.
- Nunca se sabe. Enfim, tenho que ir. - respondi.
- Já vai embora?- perguntou
- Não, tenho um encontro.

E fui mesmo, encontrar o Michael.

Bem, vocês conheceram uma história de como começou a história com Armand.
As vezes ainda acho que é vingança... Ou não, talvez ele me ame. Nunca se sabe....

Boa Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário