terça-feira, janeiro 11, 2011

. Book Of Shadows .

Esse post, é sobre um dos meus álbuns favoritos.
E também sobre um dos meus rockers favoritos.

Isso é uma coisa muito importante, não esqueçam quando entrarem no The Other Side, que eu sou uma rockeira até a última parte da alma. Que o rock guia minha vida, é minha trillha sonora, é meu farol, é o que me faz mudar de humor, que me faz chorar, que me faz lembrar. O rock n' roll mudou minha vida, fez de mim o que sou agora. Todos os meus outros gostos foram puxados por ele, uma coisa leva à outra... Menos a leitura é claro, isso veio antes do rock.
Mas praticamente tudo em mim vem do rock n' roll. Não esqueçam disso.
É uma parte enorme do meu ser...

Ah, voltando a postagem... Vamos falar do meu querido Zakk Wylde.
Não.. esqueçam o Principe das Trevas.. Esqueçam o guitarrista do Ozzy.. Esqueçam o lider do Black Label... O Zakk desse post é o bom e velho guitarista de Southern rock. É o homem com uma voz capaz de falar fundo no coração. É o cowboy.... Não o vicking brutal que Zakk se tornou.

Pois bem...


O trabalho em questão é o album acustico de 1996, Book Of Shadows.
O Book, tem uma qualidade tão incrivel que todas as músicas são maravilhosas.
As letras são cheias de amagura, misturada com saudades e melancolia.
Tudo isso regada a vocais bem executados, violões melodiosos, pianos, coros...
É um cowntry romântico com leves toques de rock.
Muito bem vistos na última faixa, trazendo a poderosa e marcante guitarra de Zakk.
Com sua já famosa afinação... 1,000,000 Miles Away.

Eu não sou a melhor pessoa do mundo para falar sobre música, explicar o que ela causa em mim.
Mas esse album passa uma tranquilidade e uma euforia que é realmente inexplicável.
Se eu puder indicar um som, com certeza seria Book Of Shadows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário