sexta-feira, janeiro 07, 2011

. Além .

Admito que escrever sobre vampiros está despertando em mim temeridades que nunca tive antes.
Eu tenho dois desejos agora, o primeiro é descobrir um tipo de filosofia espiritual que me satisfaça. Por que meu lado espiritual nunca esteve tão abandonado quanto agora.
E meu segundo desejo é encontrar algum tipo de consolo ou direção sobre o que há após a morte...

Existem tantos; o céu, o inferno, o paraíso, os Elísios, o Nirvana, tantas e tantas opções. Mas que me causa maior medo e confusão é uma: De que não exista nada!

Não consigo admitir a possibilidade de viver essa vida com todas as oportunidades que ela pode me oferecer, com todas as emoções, todos os amores, todos os amigos, todos os livros. E depois da minha morte perder a consciência de que eu sou alguém. De que sou eu. De simplesmente deixar de existir. De que tudo acaba quando o corpo morre.
Tenho que acreditar em algo maior, em algo para o depois.
Mas ai que meu lado racional me enfrenta e diz que não há como acreditar nessas loucas religiões. É, meu desafio para 2011 é encontrar o guia espiritual que me falta.
Mas longe dessas religiões loucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário