quarta-feira, dezembro 29, 2010

. Khayman, Meu Khayman .



Boa Noite queridos !!

Hoje nada de lágrimas, muito menos de paixões.
Vou contar a vocês sobre Khayman.
Ele é um enigma... para todos. Inclusive para mim.
É meu pai, meu criador, meu irmão.
Vamos voltar no tempo... mil anos atrás.
Eu e Khayman morávamos em Istambu.

- Oh, pequena. - ele dizia.
- Sim, Khayman, o que deseja?
- Nada, deixe-me te olhar. Veja como é bonita.
Que sorte, que sorte.
- As vezes o senhor me deixa confusa. Talvez esteja perdendo a razão.
- Não estou perdendo a razão criança. É só uma certeza. De que um dia nossa felicidade vai acabar. Quando eles... acordarem.
- Khayman, não há o que temer. As suas gêmeas, elas não vão nos proteger? Elas não são tão antigas e poderosas como você?
- Sim, elas são. Mas a Rainha... Você não a conhece minha filha. Ela é tola e crente.
Sinto que vai causar muito mal quando acordar.
- Não tema. Juro que estarei com você quando tal vilã se erguer.
- Corajosa pequena. É uma grande sorte que esteja aqui.
- Que nada. Vamos passear?
- Onde quer ir?
- Para casa....
- Sempre a sua Grécia. O que acha de nos mudarmos para lá Selene?
- Para casa? Eu ficaria muito feliz. Muito mesmo. Poderei sentir o cheiro do azeite e das vinhas. Oh, senhor. Isso me faria muito feliz.

Mas, aquela noite, não fomos para Grécia, Khayman me fez esperar, esperar...
Por fim acabei dormindo.

Quando despertei novamente, meu querido mestre já tinha ido embora.
Ele faz isso, é o meu treinamento.
Ele some, desaparece. E minha missão é conseguir encontrá-lo.
Podem demorar anos... décadas. Até que eu consiga o seu rastro.
Foi assim que me tornei uma caçadora. Perseguindo meu mestre.
Vocês tem noção de como é difícil encontrar alguém tão antigo? Não se sente nem o cheiro dele se ele não quiser...

Depois dessa noite, só reencontrei meu Khayman, oitenta anos depois.
Mas,depois de um certo tempo, descobri que ele sempre vai vir até mim.
Então me resumi a aproveitar minha liberdade e esperar.
Até que o reencontrei em uma rua no Cairo. Seguindo o cheiro que ele deixou no meu velho anel de prata.

Ele é um enigma. Não se pode saber nada sobre ele.
Não tentem através de mim conseguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário