sexta-feira, dezembro 31, 2010

. O Vampiro Escritor .



Boa Noite !

Sabem.. as vezes acontecem coisas surpreendentes, até mesmo para nós. Os vampiros.
Surpreendentes como o imortal sentado a minha frente, essa maravilha da natureza.
De todas as loucuras que Lestat já fez, essa sem sombra de dúvida é a mais incrível.
O imortal mais interessante e belo que conheci nos últimos cem anos, com mais absoluta certeza... Ele tem tudo que eu admiro nos homens mortais... Ele é como os meus homens.

Os homens que desejo...Sim, os meus queridos homens. Eles não precisam ser apenas belos, lindos e atrantes... Eles devem ser também espertos, cultos.. Sim...
Não entendo muito bem a teoria de matar somente os malfeitores... Por que eu gostaria de ter um sangue sujo, mal e tosco dentro de mim? Não, eu mato apenas aqueles que eu levaria também ao meu leito... Minhas mortes são cheias de amor e desejo. Não pretendo conseguir paz de espírito matando só os maus.

E esse imortal aqui, sentado tão dignamente em uma das minhas belas cadeiras.
Que me olha, que pergunta para mim. Perguntas tão interessantes.
Oh, David.
David que é tantas coisas, que era um caçador, que era um poderoso pai de santo no Brasil, que era do Talamasca, que era um grande amante, que era um idoso... Oh, David. Que agora é um lindo imortal. Em um novo corpo, na mesma alma...
Agora um imortal, com seus modos ingleses, com seu sotaque tão polido, seus gestos simples mas cheios de significado.

Eu teria coragem de matá-lo? Ou o transformaria?
Não sei. Mas esse corpo, nessa mente... Oh, sim. Meu tipo de homem.


Estamos aqui conversando, falando sobre a vida e a morte... Falamos de Lestat, de Louis... sim meu amado Louis, falamos dos nossos amores.
Falamos de Armand.. Sim, Armand..
Armand que é uma grande excessão a minha regra sobre os homens. Aquela criatura que me amaldiçoou, que disse que eu cairia de amores por ele... É, eu cai maldição de Armand.. Mas, falaremos dela depois não é? Agora é só David que importa.

- Conte-me um segredo, Selene - ele me pede.
- Que tipo de segredo? Um sobre o mundo? Ou um simples segredo sobre mim? - respondo
- Sobre você. - ele diz
- Está bem. Eu já vi o sol. Depois da transformação... - respondi.
- Você tentou se matar? Mas por que? O sol, Selene? - tentou disfarçar sua surpresa.
- Não, não tentei me matar. Eu quis ver o mar. Meu mar. O Mar que desde tempos imemoriáveis banha minha querida Grécia. Quis ver seu azul outra vez. Foi bem simples na verdade, eu dormi uma noite inteira, para escapar do sono paralisante dos vampiros... E fiquei olhando por uma abertura na minha cortina... Pela janela da minha casa na Grécia, que é de frente para o mar. Pois bem, eu vi. Queimei um pouco os olhos, mas nada que tempo não curasse.
- É possível isso? - a possibilidade o animou
- Muito possível David. Os imortais são medrosos... Vivem morrendo de medo do sol. Nós temos toda a eternidade para nos curar, para receber sangue. Não vou morrer só por dar uma espiadinha no mar.
- Realmente. - ele estava interessado nas minhas histórias.
- Não vou fazer um livro para você David. Sem condições. Se você quiser, conto toda minha vida... Mas, eu não consigo me lembrar muito bem de tudo. Lembro, mas não em uma ordem cronológica correta. Posso passar anos conversando com você. Mas, minhas histórias são apenas para meus amores. Meus segredos não conto a todos... Minha vida é só minha e de quem eu amo.
- Pois conte a mim, apenas para mim. Quero saber.
- Sim, querido David. David, o vampiro escritor.

Bem, fiz David se mudar para minha casa com essa proposta de histórias fantásticas... Claro que não é para sempre... Nem uma mudança tão brusca, ele passará só muito tempo por aqui. Virá todas as noites.. Ficará por perto... Não sei o por que de todo esse drama.
Lestat não gostou, Louis não gostou. Armand, por nossa mãe Gaia, ele odiou.
Não me interessa. A história é minha, faço o que quiser com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário