domingo, dezembro 26, 2010

. Questões .



Boa Noite queridos.

Oh, nossa esqueci de vocês aqui.
Mas vou recompensá-los.

Vocês devem ter perguntas, eu teria.
Eu estava em casa, nesses dias em que não apareci.
Não, não em casa. Na Grécia. A Grécia, sempre será a minha casa.
Por mais que eu viaje o mundo inteiro sempre quero voltar para minha terra.
Nadar nas águas do Mediterrâneo... E ver meu mar de águas negras...
Ao menos existem filmes e fotos da minha terra.
Por que mesmo com meus olhos noturnos, nunca poderemos enxergar como vocês vêem a luz do dia. Claro, a noite ninguém vê melhor que nós.
Mas bem... quando voltei a minha atual residência, fiquei aqui pensando no que contar a vocês.

Ai pensei... ' Se eu fosse mortal nessa época, gostaria de saber coisas mais.. banais sobre vampiros. Até por que, não somos apenas mistério e diversão.'

Resolvi formular algumas questões.

1ª Vampiros tiram fotos?
Minha resposta, é sim. Eu tenho uma enorme coleção de fotografias.
Nossa memória é bem melhor que a dos mortais, então as imagens que temos de coisas que vemos é melhor também. Mas não é uma réplica perfeita como a fotografia.
Mas não é permitido tirar fotografias de outros vampiros... Só se eles deixarem.
Só que vou contar um segredinho para vocês... shiii.. Eu tenho coleções de fotografia dos vampiros mais chegados...
Quanto a vampiros aparecerem nas fotos.. claro que aparecemos. Nossos corpos estão sujeitos as mesmas leis da física que corpo mortal. Só que somos mais resistentes.. Ai vocês perguntam, vocês voam.. não é contra a lei da gravidade?
Em minha opinião... Nós usamos mais o cérebro que os mortais. Se vocês tivessem nossa força de vontade seu corpo obedeceria vocês, e não vocês a ele.

2ª Vampiros usam roupa de baixo?

Certo... vocês vão rir disso não vão?
Claro que vão.. O senso de humor de vocês me diverte.
Bom, tem mortais que não usam não é ... Por que nós deveríamos usar?
A Paris Hilton e a Lindsey Lohan.. são mortais perfeitamente normais, mas preferem deixar essa cerimonia de lado e não usar calcinhas... Ponto negativo para elas....
Bom, devo dizer que já tive oportunidade de ver vários vampiros se trocando.. E depende muito do tempo onde eles viveram e do momento que estão vivendo.
E depende bastante da roupa que usam também... Essa é uma questão bem pessoal, mas quando encontrarem um vampiro, no lugar das perguntas tolas de sempre, perguntem " Você costuma usar roupas de baixo?" Talvez ele livre a sua cara se começar a rir.

3ª Vampiros podem casar?

E eu digo que sim.
Se eles decidirem que não podem ficar separados.
E que não teriam relações amorosas com outros vampiros ou mortais.
Acho que o casamento é perfeitamente viável.
Mas é que os vampiros não conseguem não ter relações amorosas com outros vampiros/mortais. Então casamentos seriam contraproducentes.

4ª De onde vem o dinheiro dos vampiros?
É uma boa questão. Mas depende.
Alguns já eram ricos quando mortais, o que não é o meu caso.
Meu dinheiro vem de fundos bem investidos.
Nós conseguimos boas dicas ouvindo pensamentos alheios.
Alguns recebem grandes fundos dos seus criadores... Eu por exemplo ganhei muito dinheiro do Khayman... Fora uma coisa que eu faço...
Consigo convencer mortais a me doarem dinheiro. Para uma conta em um banco terrivelmente confidencial na Suiça.
Vocês pensam, ' mas vampiros não deveriam ter essa futilidades.'
Queridos... vivam mais de mil anos depois me digam se vocês não gostariam de conforto na vida. Se eu posso dormir em um caixão forrado de seda chinesa, por que eu iria querer ficar enterrada na terra?
Fora que temos de investir muito em segurança.
Descobrir moradias seguras e com locais bons para serem nosso covil de repouso...
Ou vocês acham que muitos vampiros já não morreram por terem sido encontrados a luz do dia?
Dinheiro é um bem necessário.

5ª Como um vampiro vê a família?

Minha família, continua alegre e satisfeita na Grécia. Mando cartões de natal todo ano para eles. Mas... minha familia de verdade, são minhas crias e meu mestre.
Família não é a instituição que te protege e guia?
É isso que meus irmãos vampiros são.
A família mortal é traiçoeira queridos.. Fiquem sabendo.
Podem te trair a qualquer momento. Por isso prefiro ficar com os vampiros.

6ª Todos os vampiros criados, são necessariamente amantes dos que criam?

Pergunta interessante essa, ponto para minha imaginação.
Mas eu respondo que não.
É difícil encontrar um caso assim.
Mas, eu jamais fui amante do Khayman. Ele sempre foi meu pai, professor e amigo.
Essa coisa de amor romântico é muito chata. Quando se tem essa ligação é muito mais difícil de se separar do criador. Você fica preso por laços torpes.
Não gosto disso. Nem todos precisam ser Louis e Lestat ou Marius e Pandora.
Podemos ser só.. parceiros.

7ª Vampiros tem animais de estimação?

Olha, isso é uma pergunta legal.
O problema é que a maioria deles precisa se divertir durante o dia e não podem ficar sempre conosco.. Por isso nunca pude ter um cachorro.. Apesar de adorar cachorros.
Mas tenho um bichinho sim. Uma coruja. Ela passa o dia dormindo. No quintal de casa.
A noite quando acorda ela sai para caçar. As vezes voamos juntas por ai... É divertido vê-la caçar. Mas dependendo do bicho podemos sim.

8ª Qual a relação de responsabilidade entre criador e os atos de sua cria?

Bom, um pai pode ser responsabilizado pelas ações de seu filho?
É o mesmo tipo de relação.
Nós os criamos, nunca saberemos se serão deuses ou monstros.

9º O que os vampiros pensam sobre o atual avanço da tecnologia?

Eu acho o máximo. Agora eu posso falar claramente com o Armand quando estou na Grécia e ele passeando por ai. Não é o máximo?
Não é mais necessário esperar três meses para as cartas chegarem da Europa.
Mas sabem.. acho que Lestat será o primeiro vampiro a pisar na lua...
Espero que ele participe do programa de viagem espacial da NASA ou compre uma passagem naquela nave comercial que está planejando uma viagem ao espaço daqui sei lá, uns quarenta anos? Por que se ele resolver ir voando.. Pode ser a última coisa que ele faça...

10º Os vampiros ainda tem algum segredo muito guardado?

A menos que existam vampiros na maçonaria não sei...
Mas nós apenas sabemos de coisas que os mortais não tem certeza. Por um motivo apenas, nós estávamos lá. Isso vocês nunca vão poder saber como é


Espero que tenha sido instrutivo.
Se tiverem alguma dúvida muito estranha, tentem me encontrar por pensamentos. Talvez eu ouça.

Um comentário: